Página Inicial
O Festival de Teatro de Guaçuí
A História do Festival
Papéis de parede e uma proteção de tela com fotos do Festival 2004 para você personalizar seu computador!
Veja aqui a programação do FESTGUAÇUÍ 2006
Fotos de espetáculos e notícias atualizadas do Grupo Gota, Pó e Poeira

Entre em contato com a produção do Festival

 

Com dez espetáculos participantes nas categorias infantil e adulta, este Festival marca o calendário cultural da cidade de Guaçuí e do Estado do Espírito Santo e abre uma nova perspectiva para nossas artes cênicas. A presença de artistas de várias partes do Estado e do Brasil consolida a certeza de Guaçuí ter uma tradição teatral que envolve criação, criadores e público.

Assim, a inauguração do Teatro Municipal Fernando Torres, a qual continuou o trabalho de fortalecimento da tradição teatral do município, iniciado pelo Grupo Teatral "Gota, Pó e Poeira", o Festival de Teatro de Guaçuí - FESTGUAÇUÍ, em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Cultura e dos Esportes, tem os objetivos de consolidar a platéia já existente e de incentivar um novo público para as artes cênicas, principalmente no fazer teatral, garantindo assim, a permanência dessa arte como referência na região sudoeste capixaba.

O Festival, em seu quarto ano, é um prosseguimento da política de integração comunidade-artista-teatro e representa um impulso renovador necessário a atingir um amadurecimento teatral ainda maior, partindo do município de Guaçuí para outras cidades. Dessa forma, proporciona um enriquecimento cultural ao público e aos envolvidos nos debates e nos espetáculos, e se transforma num dos pontos de referência para a cidade e para o Estado.

Portanto, a importância da parceria desenvolvida entre a Secretaria de Estado da Cultura e dos Esportes, que acreditou no projeto, propiciou:

  • Recursos para a permanência dos representantes de cada grupo no município;
  • Infra-estrutura do Teatro Fernando Torres mantido pela Prefeitura Municipal de Guaçuí;
  • Apoio da Fundação Carla Augusta e da Samarco Mineração e
  • Entusiasmo do público prestigiando sempre as apresentações.

Tudo isso demonstra uma preocupação constante com o bom desenvolvimento do Festival e com a qualidade dos espetáculos apresentados.

Clique para ir para o topo da página Clique para voltar para a página anterior

O FESTIVAL ::: HISTÓRICO ::: INSCRIÇÕES ::: PROGRAMAÇÃO ::: FALE CONOSCO ::: ADICIONE AO MENU FAVORITOS

© 2004 Festival de Teatro de Guaçuí. Todos os direitos reservados.
Criação e Desenvolvimento Fabricio Moraes Cunha